WELCOME TO THE TEKLINE

Bem Vindo Ao Tekline Forum para teres acesso a todo o conteudo regista te ou faz login.
WELCOME TO THE TEKLINE

Ciclismo Volta à Romandia : Rui Costa sobe a terceiro

Compartilhe
avatar
J.P.
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 2780
Pontos : 6763
Data de inscrição : 30/10/2013
Idade : 70

Ciclismo Volta à Romandia : Rui Costa sobe a terceiro

Mensagem por J.P. em Sab 3 Maio - 11:32:00

Spilak bate Froome e é o novo líder na Romandia.

O ciclista esloveno Simon Spilak (Katusha) impôs-se hoje ao britânico Chris Froome (Sky) na etapa rainha da Volta à Romandia, na Suíça, e assumiu a liderança com um segundo de vantagem, enquanto Rui Costa (Lampre-Merida) subiu ao terceiro lugar.
Em condições normais, Spilak, vencedor da prova em 2010, e Froome, detentor do título e vencedor da Volta a França em 2013, vão discutir o triunfo final no contrarrelógio do último dia, em Neuchâtel, uma vez que Rui Costa está já a mais de um minuto de distânica (1.02).
Com quatro contagens de montanha de primeira categoria, a última das quais a menos de 20 quilómetros da chegada, a terceira etapa, entre Le Bouveret e Aigle (180,2 km), deixou tudo bem definido. Na subida para Villars, o italiano Vincenzo Nibali (Astana) foi o primeiro atacar, mas Froome respondeu e rolou alguns quilómetros sozinho, antes de Spilak o alcançar, tornando-se clara uma a luta a dois que terminou com vitória ao sprint do esloveno.
O duo da frente cruzou a meta com o tempo de 5:09.23 horas, 57 segundos antes de um grupo de cinco corredores encabeçado por Rui Costa, campão do Mundo, que chegou na companhida de Jakob Fuglsang (Astana), Beñat Intxausti (Movistar), Mathias Frank (IAM) e Nibali, agora quarto classificado, a 1.06.
O camisola amarela, o suíço Michael Albasini, há muito que tinha ficado para trás e o polaco Michal Kwiatowski, segundo à partida da etapa, confirmou os sinais de debilidade que vinha dando, chegando meia hora depois do vencedor.
Dos outros dois portugueses do pelotão, André Cardoso (Garmin-Sharp), que chegou em 18.º, 3.25 minutos, ascendeu à 19.ª posição da geral, a 4.09 do líder, e Nelson Oliveira (Lampre-Merida) terminou em 72.º, a 22.52, subindo para 76.º, a 31.35.
No sábado, um dia antes do "crono" decisivo, o pelotão terá de enfrentar a quarta etapa, cumprindo seis voltas a um circuito em redor de Friburgo, para um total de 174 quilómetros.

(Noticia sapo)

    Data/hora atual: Seg 19 Nov - 19:33:30